Política de reembolso e trocas
Desistência & Reembolso:
Se você efetuou a compra através do site MONTCLIVE.com.br, recebeu o produto, está em perfeitas condições e dentro do prazo de troca/reembolso. Sinta-se livre para solicitar através de nossos canais.
Precisaremos das seguintes informações:
1 - Nome do produto;
2 - Número do pedido;
3 - E-mail de compra
4 - Motivo da troca/devolução
Atente-se às regras abaixo:
PRAZO PARA DESISTÊNCIA DE COMPRA:
Você tem direito a 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar o arrependimento da compra.
ATENÇÃO: O direito de arrependimento é verdadeiro prazo de reflexão. Tem por objetivo proteger o consumidor de práticas comerciais agressivas e do fato de desconhecer o produto que foi adquirido. Todavia, prazo de reflexão não se confunde com a possibilidade de teste de produto.
1 - O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
2 - O produto não pode apresentar indícios de uso ou consumo, isto é, da forma que foi recebido;
3 - O produto não podem está com etiquetas ou protetores violados. Isso inclui, manuais, acessórios e outros itens de mesma natureza;
4 - O produto deverá ser enviado diretamente no balcão dos Correios, para o destinatário MONTCLIVE NEGOCIOS DIGITAIS LTDA, CNPJ 62.879.625/0001-22.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações/contendo violações não serão aceitos e será devolvido ao remetente e sendo obrigatório a comunicação com a MONTCLIVE de maneira que antecede o ato do envio.
RESTITUIÇÃO DOS VALORES:
- CARTÃO DE CRÉDITO: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
- PIX: Todas as compras via pix terão sua restituição de valor via TED em até 10 dias.
ATENÇÃO 01: A restituição dos valores é processada somente após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição.
ATENÇÃO 02: A MONTCLIVE faz o pedido a intermediadora, e a intermediadora é responsável por estornar o valor, atualmente sendo o HyperCash. A loja é responsável por cobrar e fazer o pedido, assim como dar o prazo e atender ao cliente.
NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à nossa central de atendimento de e-mail, WhatsApp ou Instagram antes do envio do(s) produto(s). Em caso de falta de comunicação, o cliente é responsável por qualquer erro ou dano ao produto em caso de endereçamento errado.
PROCESSO DE TROCA:
Na MONTCLIVE, você pode se arrepender em até 7 dias após o recebimento.
PRODUTO COM SUPOSTA FALHA DE FABRICAÇÃO:
Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação. Os produtos comercializados pela MONTCLIVE, gozam de 30 dias de garantia para falhas naturais de fabricação.
O cliente deverá enviar um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere à reclamação, esclarecendo o modo do qual foi utilizado o produto, frequência dessa atividade. Para que possamos o auxiliar em caso de permanência do produto ou para ter clareza sobre o defeito do produto para solucionar a questão.
Devolver o produto diretamente nos Correios, na embalagem original e todos os acessórios que o acompanharam. O produto deverá ser enviado ao endereço especificado pela equipe no contato.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.
ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS:
A avaliação de defeitos será realizada pela nossa loja, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.
LAUDO FAVORÁVEL PARA TROCA OU REEMBOLSO:
O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca, entre as opções existente no site, respeitando o valor limite do crédito ou pode optar pelo reembolso total da mercadoria.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
LAUDO DE REPROVAÇÃO:
- Ausência de defeito;
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental;
- Desgaste natural e decorrência do uso;
- Lavagem inadequada do produto;
DEVOLUÇÕES POR TAMANHO DIVERGENTE - PADRONIZAÇÃO DE TAMANHOS EUROPEUS
Para garantir a equivalência internacional e melhor ajuste das peças, alguns produtos podem ser enviados com numeração europeia. Calçados, por exemplo, podem chegar com 2 a 3 números acima do solicitado no padrão BR (ex: 43 BR = 45 EU). O mesmo se aplica a roupas, que podem vir com 1 a 2 números acima. Essa diferença não caracteriza erro no envio, mas sim a conversão de tamanhos adotada pela MONTCLIVE.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados dentro das especificações acima serão provados ao cliente por fotos e vídeos dos defeitos por e-mail e serão devolvidos ao remetente no endereço comunicado pelo cliente por e-mail.
CANCELAMENTO AUTOMÁTICO DO PEDIDO
- Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
- Inconsistência de dados preenchidos no pedido;
ATENÇÃO: Pedidos realizados dentro das especificações não são aprovados e em caso de qualquer tipo de cobrança os estornos serão efetuados de imediato na mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente.
RESTITUIÇÃO DE VALORES POR INICIATIVA DA MONTCLIVE:
Na hipótese de impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, em razão da inexistência do endereço informado pelo comprador ou de sua inacessibilidade, o produto será devolvido ao nosso centro de distribuição. Nesses casos, a MONTCLIVE realizará a restituição dos valores correspondentes apenas ao preço dos produtos adquiridos, após o recebimento destes na sede da empresa.
Na hipótese de impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, em razão da inexistência do endereço informado pelo comprador ou de sua inacessibilidade, o produto será devolvido ao nosso centro de distribuição. Nesses casos, a MONTCLIVE realizará a restituição dos valores correspondentes apenas ao preço dos produtos adquiridos, após o recebimento destes na sede da empresa.
Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido por e-mail e será realizado o seu respectivo reembolso.
ATENÇÃO: A MONTCLIVE não se responsabiliza pelas despesas de frete para devolução seguida de reembolso, trocas ou chargebacks, essa despesa é responsabilidade do cliente.